quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Na abertura do Outubro Rosa, Governo destaca ações da saúde da mulher

O lançamento do Outubro Rosa no Paraná aconteceu nesta terça-feira (3) no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Com presenças como a do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, e da secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, foram destacadas as ações do Estado a favor da saúde da mulher.
“Temos uma rede de atendimento com 147 mamógrafos em uso pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do Paraná que atendeu a mais de 300 mil mulheres no último ano. Parte deles ainda não é digital, mas nosso investimento na modernização desses aparelhos é constante, principalmente nos hospitais público e de referência no Estado”, destaca o Caputo Neto.
O exame é de fácil acesso e está disponível o ano todo pelo SUS.“O Outubro Rosa dá destaque à causa, mas a prevenção deve ser feita o ano todo, a vida toda. A prevenção ainda é o melhor remédio, pois, se descoberto no início, as chances de cura do câncer são muito grandes”, diz Fernanda. A secretária também relembra da prática de atividade física, do cuidado com os hábitos alimentares e com a saúde mental.
Durante o mês de Outubro, diversos municípios do Estado vão incentivar o cuidado com a saúde da mulher. As atividades devem ser verificadas nas Regionais de Saúde ou Secretarias Municipais de Saúde. Em Curitiba, por exemplo, as 110 unidades de saúde do município tiveram o atendimento organizado e estão com atividades programadas para incentivar as mulheres a buscarem o serviço.
“Temos um quantitativo expressivo de mulheres acima dos 50 anos que não estão buscando as unidades para realizar os exames de rotina e o número de câncer nessa faixa etária é cinco vezes maior do que abaixo dela. Então, vamos aproveitar a campanha para alertar sobre a importância da prevenção”, diz a secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.

FONTE: SESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir