quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Ministro confirma pedido para manter unidades Agropecuárias

Foi publicada nesta quarta-feira (04) no Diário Oficial da União a Portaria nº 2.123\2017, do Ministério da Agricultura, reestabelecendo a abertura da Unidade Técnica Regional da Agropecuária (UTRA) de Ponta Grossa, que representa uma grande vitória do deputado federal Sandro Alex (PSD) na defesa do setor agropecuário dos Campos Gerais. O Ministério já havia garantido anteriormente a permanência da UTRA de Castro. Dessa forma, as duas cidades ficam com os escritórios do Ministério da Agricultura em funcionamento.
A portaria foi assinada pelo ministro da Agricultura em exercício, Eumar Roberto Novacki, que atendeu pedido do parlamentar para que nenhum dos dois escritórios fossem fechados diante da política de contenção de gastos. “Levamos à equipe do Ministério a importância que as UTRAs, tanto de Ponta Grossa, como de Castro, têm para a região dos Campos Gerais, e nesta quarta-feira vemos o ministro em exercício garantir o funcionamento de ambas, que é muito importante para o nosso setor agropecuário”, declara Sandro.
Diante do anúncio neste ano por parte do Ministério da Agricultura, de que adotaria a política de fechamento de alguns escritórios, para diminuir despesas, uma portaria foi publicada fechando a unidade de Castro. Posteriormente, voltou-se atrás, manteve a de Castro, mas fechou a de Ponta Grossa. Com o impasse, Sandro Alex atuou para que nenhuma cidade fosse prejudicada. Agora, com a portaria publicada nesta quarta-feira, o entrave foi solucionado sem perdas para as duas partes.
Diversos órgãos ligados ao setor agropecuário, primeiro de Castro, depois de Ponta Grossa, procuraram o deputado para reivindicar a manutenção das UTRAs. Em Ponta Grossa, Sindicato Rural, Sociedade Rural, Núcleo da Agricultura e Prefeitura Municipal se mobilizaram. Em Castro, os órgãos da área também tomaram a mesma medida. No final do debate, os requerimentos das duas cidades foram atendidos.
“Solicitamos um estudo técnico e evidenciamos que o fechamento não resultaria em redução de custos, além de causar prejuízos enormes para uma região produtora e geradora de riquezas na área agrícola”, enfatiza Sandro, que agradeceu o atendimento despendido pelo ministro Blairo Maggi e também pelo ministro em exercício Novacki.

FONTE: AGORA1.INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir