quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Lupion insiste na pavimentação asfáltica do entorno da Clínica Odontológica da UENP


O deputado Estadual Pedro Lupion (DEM) tornou a solicitar, ao diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR), que seja feita a pavimentação asfáltica do acesso ao novo campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP-Jacarezinho), hoje coberto apenas com cascalho, e das ruas ao entorno das três Clínicas Odontológicas e do bloco dos laboratórios que estão sendo construídos. “A pavimentação é extremamente importante para dar início as atividades regulares do Campus”, argumentou o deputado salientando a importância da obra para a cidade e toda a região, lembrando que sua execução é fruto de um esforço intenso dos poderes Executivo, Legislativo, Municipal, da Reitora, através da reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, de todo o Corpo Docente da universidade e da comunidade. “Essa parceria nos permitiu a realização da construção do Campus e fez surgir uma nova realidade acadêmica para o Norte Pioneiro. Tenho certeza que nossa união por um mesmo objetivo vai nos permitir realizar, também, essa conquista”, afirmou,
Segundo o pró-reitor de Planejamento da UENP, professor Bruno Ambrózio Galindo, das três clínicas odontológicas que funcionarão no novo campus, uma já está praticamente concluída, faltando apenas adaptação da energia elétrica para ligação de ar condicionado e outros pequenos detalhes. “Com esse espaço, que já está equipado, daria para dar início as aulas à turma do 3º ano, que precisa da clínica nesse estágio da faculdade, mas além dessa parte que tem que ser concluída, ainda temos que viabilizar a pavimentação dos acessos”, explicou.

Uma reunião corrida na semana passada decidiu adiar o início das aulas no campus para os estudantes do terceiro ano de odontologia para janeiro. “Alteramos o calendário escolar deles, para que possam entrar no novo campus com a primeira clinica totalmente pronta e acesso pavimentado. As outras duas  estão com as obras adiantadas também", disse Galindo.

A clinica de Fisioterapia ainda está em fase de projeto, que já foi aprovado pelo governo do Estado, mas a obra não foi licitada.  “Nossa intenção é levar todos os cursos para o novo campus, e o de Fisioterapia será o próximo, que vai ocupar, de acordo com o projeto, uma área de 1.700 metros quadrados”, concluiu.
Na semana passada, o novo campus recebeu a visita do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), João Carlos Gomes acompanhado da reitora Fátima Padoan, do vice-reitor, Fabiano Gonçalves Costa, do diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Neia Martini, e do prefeito de Jacarezinho, Sérgio Faria. A obra está sendo realizada com recursos da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), por meio do Fundo Estadual de Saúde, e é o primeiro passo para a implantação do novo campus da universidade, em Jacarezinho.

FONTE: ASSESSORIA PEDRO LUPION

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir