quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Goiabas de Carlópolis são enaltecidas em evento na Espanha

Os produtores de goiaba de Carlópolis estão em Madri, na Espanha, participando de uma das mais importantes feiras de frutas do mundo, a Fruit Attraction (Feira Internacional do Setor de Frutas e Vegetais). Organizada pela FEPEX e IFEMA, que teve início nesta quinta, 18, e vai até amanhã, 20.  Pelo sexto ano consecutivo, a feira busca apresentar a alta qualidade e variedades dos produtos.
Estiveram presentes na abertura do evento, o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Eumar Roberto Novascki, o gerente-técnico da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Jorge Souza, o presidente da Associação dos Produtores de Carlópolis, Rodrigo Viana e o consultor do Sebrae/Jacarezinho, Odemir Vieira Capello.
Na Espanha, Novacki busca atrair investidores já que o Brasil é o terceiro maior produtor mundial nesse segmento, depois da China e da Índia, mas exporta apenas 2,5% do que produz. “Precisamos melhorar nossa posição no mercado de frutas. O mercado internacional é imenso e estamos aqui para dizer ao mundo que as frutas brasileiras são de altíssima qualidade e precisam ser mais conhecidas”, afirmou o secretário executivo.                                             
Segundo o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) Carlópolis é o maior produtor de goiaba do Paraná e o segundo maior do Brasil.
Em 2016, concedeu o registro de Indicação Geográfica, na modalidade indicação de procedência, para a goiaba produzida em Carlópolis. O registro foi destinado à Associação dos Olericultores e Fruticultores do município,  composta por 72 produtores dedicados a diferentes cultivos. A área geográfica delimitada corresponde aos municípios de Carlópolis e Ribeirão Claro.
Durante os três dias de feira, serão realizadas reuniões, análise dos produtos, informações comerciais, negócios, mostra de novidades (tecnologia e serviços) e muito mais.

FONTE: Jornal Tribuna do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir