quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Dia de Nossa Senhora é celebrado em Pinhalão



Católicos de todo país celebram nesta quinta-feira, 12, o Dia da Padroeira. Em Pinhalão a data também foi comemorada com missas e ações que marcam o jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. O prefeito Sérgio Rodrigues e a primeira dama Eliane Aparecida Rodrigues acompanham desde a manhã as celebrações pelo município.
História
Era outubro de 1717, três pescadores – João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia – ficaram encarregados de conseguir peixe para a festa que a Vila de Santo Antônio de Guarantinguetá iria oferecer ao governante da capitania hereditária de São Paulo e Minas de Ouro, que estava de passagem pela região. O problema é que, naquela época, não era tempo de peixe naquele mês.

Após várias tentativas puxando a rede no Rio Paraíba do Sul, um pedaço do corpo de uma imagem de Nossa Senhora Conceição apareceu para os pescadores. Curiosos, eles lançaram a rede mais uma vez e pescaram a cabeça da imagem, que se encaixou perfeitamente ao corpo.
Eles colocaram a imagem da santa no barco. E depois disso,  os peixes começaram a aparecer, em quantidade abundante, tão grande que quase fez o barco virar, segundo os relatos históricos da tradição católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir