sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Cida e Mounir anunciam R$ 5 milhões para Cornélio

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, anunciaram na quinta-feira (12), mais R$ 5 milhões para ampliar o atendimento com serviço de coleta e tratamento de esgoto em Cornélio Procópio, região Norte do Paraná. O anúncio foi feito durante a 20º Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cornélio Procópio – EXPOCOP, no Parque de Exposições Arthur Hoffig. Com os investimentos, o município passará a ter 100% de esgoto coletado e tratado.
“A nossa companhia é premiada e reconhecida no Brasil e no exterior.  O Instituto Trata Brasil destaca sete cidades do Paraná entre as melhores em saneamento no país. Isso mostra o comprometimento do Governo do Estado e da Sanepar em melhorar a qualidade do sistema e oferecer mais saúde à população”, ressaltou a vice-governadora durante o evento.
Os novos investimentos beneficiarão cerca de 1,5 mil famílias no distrito de Congonhas. As obras estão em fase de projeto e a previsão é de que sejam iniciadas no ano que vem.
“A média de coleta e tratamento de esgoto no Brasil é 40% e Cornélio está extremamente avançado. Temos o cronograma de fechar o projeto até o final do ano e início do ano que vem licitar e iniciar as obras”, detalhou Mounir Chaowiche.
O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, afirmou que as novas obras eram esperadas há décadas e com a conclusão o município passará a ter 100% de esgoto coletado e tratado. “Há 79 anos que os moradores aguardavam este anúncio e felizmente hoje recebemos esses investimentos para toda a rede de esgoto, melhorando significativamente a qualidade de vida de toda a comunidade”.
FONTE: News de Prima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir