segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Sandro Alex anuncia R$ 10,4 milhões em cidades digitais

Nove municípios paranaenses vão ser contemplados com o programa do Ministério das Comunicações que leva internet banda larga gratuita à população. O investimento chegará a R$ 10.440.000,00 e foi anunciado nesta quinta-feira (31), em Brasília, pelo deputado federal Sandro Alex (PSD), juntamente com o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab (PSB). Nesta primeira etapa do programa para a região, receberão o benefício: Ibaiti, Imbituva, Jacarezinho, Jaguariaíva, Pinhão, Piraí do Sul, Reserva, Santo Antônio da Platina e São Mateus do Sul.
A conquista dos recursos acontece depois de um trabalho técnico do deputado Sandro Alex, que é vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal, com a equipe do Ministério das Comunicações, em um esforço conjunto do Poder Legislativo com o Executivo para ampliar o limite orçamentário e assim garantir as ordens de serviços ainda para 2017 e primeiro semestre de 2018.
De acordo com o ministro Kassab, o trabalho do deputado garantiu 160 quilômetros de rede de fibra ótica, com um total de 247 pontos de internet gratuita para os municípios contemplados. Cada um deles terá três praças públicas com sinal de internet aberto para a comunidade. “O deputado Sandro Alex trabalhou muito para que fossem solucionadas diversas pendências para destravar e levar os benefícios do programa Cidades Digitais para essas importantes cidades paranaenses”, disse Kassab.
A rede tem capacidade de até 2,5 gigabits por segundo, que vai atender escolas, hospitais, unidades de saúde, prédios públicos, além das praças. A tecnologia poderá ser aproveitada ainda para sistemas de câmeras de segurança, programas de gestão pública e aplicativos para smartphones dos municípios. As prefeituras não terão custo para instalação dos equipamentos.
As ordens de serviço para as cidades de Imbituva, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Reserva e São Mateus do Sul sairão já nos próximos dias, enquanto Ibaiti, Jacarezinho, Pinhão e Santo Antônio da Platina terão as ordens de serviço ainda em 2017.
Trabalho técnico
Em vídeo encaminhado à imprensa, o ministro Kassab cumprimentou o trabalho do deputado Sandro Alex para confirmação desses recursos. O parlamentar trabalhou ao lado de toda a equipe do Ministério ao longo dos últimos meses para garantir os recursos aos nove municípios nesta primeira etapa. O parlamentar agradeceu a confiança do ministro e comemorou a instalação de internet gratuita para esses municípios. Sandro frisa que vai continuar empenhado em Brasília para expandir o benefício a outras cidades paranaenses.
“São mais de 10 milhões de reais que nós estamos levando para o Paraná, através de um serviço hoje vital na vida das pessoas, sejam elas estudantes, trabalhadores, jovens e mesmo a melhor idade, que por meio da internet terão uma comunicação gratuita e de qualidade”, ressalta o deputado, enfatizando que o programa proporcionará maior agilidade para os órgãos públicos dos municípios.
O deputado Sandro Alex está entre os mais bem avaliados deputados federais do país, justamente pela sua atuação dentro da área de ciência, tecnologia e comunicação, dessa vez conseguindo uma conquista importante para a comunicação dos nove municípios contemplados pelo Cidades Digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir