quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Reunião marca início do Programa “Compra Cornélio Procópio”



Em reunião realizada esta semana na sede do Sebrae em Cornélio Procópio, foi lançado oficialmente o Programa Compra Cornélio Procópio. O projeto será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. O prefeito Amin Hannouche foi representado ela vice-prefeita Angélica Olchaneski. Segundo ela, o programa visa estabelecer um processo permanente de mapeamento, capacitação e negociação para compradores e fornecedores de compras governamentais e públicas.
Ele destacou que o projeto poderá triplicar o número de empresas que poderão atender os órgãos públicos em Cornélio Procópio, como a prefeitura, Universidades, Escritórios Regionais e Secretarias de Governo. “O projeto está ligado diretamente ao programa Cidade Empreendedora, que visa desenvolver ações para os MEI’s, micro e pequenas empresas do município, cujo objetivo principal é promover o desenvolvimento local”, explicou a vice-prefeita. 
O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Celso Marin afirmou que o programa está sendo lançado justamente em um período em que as coisas estão acontecendo na cidade e na região. Ele está otimista em relação ao crescimento deste mercado.  “Para que isso possa ser atingido busca-se a implementação dos eixos norteadores da Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O associativismo, o acesso a mercados, inovação, educação empreendedora, simplificação na formalização, tributação, acesso ao crédito dentre outros eixos terão ações específicas”, afirmou Marin. 
A reunião contou com a presença do presidente da Associação Comercial, Marcos Pedroso, presidente do Sindicato do Comércio Walter Barros e do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Economico, Carlos Trautwein. (Comunicação/Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir