terça-feira, 26 de setembro de 2017

Projeto Social prepara decoração de Natal com material reciclado



Os alunos e funcionários do projeto Vida e Esperança já se mobilizam para preparar a decoração do Natal de 2017 de Ribeirão do Pinhal. Neste mês de setembro começaram a arrecadar garrafas pets e colocaram as mãos na massa para criar as figuras natalinas que vão decorar a praça Erasmo Cordeiro e também a rua São Paulo, no mês de dezembro. A previsão é dos objetos estarem preparados até fim de novembro para serem fixados nos pontos escolhidos.
Segundo a psicopedagoga e coordenadora do projeto Vida e Esperança, Mônica Alessandra Henares Rocha, esse trabalho tem objetivo de conscientizar sobre as múltiplas possibilidades da reciclagem e despertar o significado do Natal. “Vi esse trabalho de transformar garrafas pets e outros materiais em símbolos do Natal sendo desenvolvido em outras cidades e considero muito importante para tornar a nossa cidade mais bonita e alegre nesta data tão especial”. Além dos materiais reciclados a decoração contará também com estruturas de ferro e acabamentos com iluminação de led. 

A decoração além de ecologicamente correta, terá custo reduzido e ainda aumenta a autoestima das crianças e adolescentes que passam a fazer parte das comemorações de natal. “Temos uma grande tarefa, mas nossos alunos estão animados em contribuir com a confecção da decoração de natal e assim ter algo deles fazendo parte da festa”, complementa Mônica.
O prefeito Wagner Martins destaca que este trabalho com as crianças e adolescentes faz parte das ações para preparação do evento “Nosso Natal” e pretende envolver todos os setores da comunidade. “Queremos fazer uma festa bonita para Ribeirão do Pinhal e que todos possam dar a sua contribuição”.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir