sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Programa Família Acolhedora agora é Lei



O município de Jacarezinho agora tem a Lei do Serviço da Família Acolhedora. Com o número 3434/2017 ela foi aprovada pela Câmara Municipal e irá atender a solicitação da Assistência Social e da Vara da Infância e Juventude. No mês de maio, o Blog do Marcos Junior acompanhou a primeira reunião sobre o assunto no município.
“É mais um passo que estamos dando para o bem estar das pessoas. Este projeto já funciona em Cascavel. Local que tiramos o modelo para podermos realizar em nossa cidade”, comenta o Secretário Municipal de Assistência Social Fábio Junior.
A inclusão no programa é uma medida de caráter excepcional voltado à proteção de crianças e adolescentes que tenham seus direitos ameaçados ou violados e que se faça necessário o afastamento temporário do convívio familiar de origem. O encaminhamento é realizado exclusivamente pela Vara da Infância e Juventude, possibilitando a inserção em Família Acolhedora até que a família de origem tenha condições de receber o dependente de volta ou até que a Equipe Técnica do Serviço realize encaminhamento para outra modalidade de abrigo de permanecia continuada.            
Entre os atendimentos prestados no projeto estão: “Promover o acolhimento familiar, de forma singularizada, às crianças e adolescentes afastados temporariamente de sua família de origem, em espaço com padrões de qualidade quanto a: higiene, habitabilidade, salubridade, segurança e conforto para cuidados pessoais, repouso e alimentação adequada, em ambiente acolhedor e saudável” e “Preservar a identidade, integridade e história de vida das crianças e adolescentes acolhidos”.


Vai divulgar a matéria no seu veículo de comunicação?? Coloca o crédito do texto para: MARCOS JUNIOR 

Veja mais notícias no Facebook: https://www.facebook.com/groups/177792156070124/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir