sábado, 23 de setembro de 2017

No Dia da Árvore, Prefeitura inicia plantio de duas mil mudas



Wenceslau Braz ganhará até abril do ano que vem 2 mil novas mudas de árvores. O plantio teve início nesta quinta-feira (21), no Dia da Árvore, em uma ação envolvendo funcionários municipais e alunos da rede municipal de ensino.
A primeira etapa aconteceu no Espaço Chico, quando os alunos e equipe de governo fizeram o plantio de dezenas de mudas.
Na sequencia todos foram até o aterro sanitário para realizar o plantio de mais dezenas de árvores.  As mudas plantadas são espécies nativas cedidas pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e o plantio segue todas as normas ambientais.
O prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT), fez questão de também plantar uma árvore e destacou a importância de implantar o conceito de sustentabilidade nas novas gerações. “É preciso que nossas crianças cresçam sabendo o significado de sustentabilidade. Fizemos questão de explicar que é preciso sim trabalhar e ganhar dinheiro, buscar o progresso, mas sem agredir o meio ambiente”, pontua. “Essa ação visa fortalecer nosso meio ambiente, mas de forma planejada e ordenada, com orientação do IAP e execução da nossa secretaria de Meio Ambiente. E fizemos questão de começar aqui pelo Espaço Chico onde funcionava a antiga estação ferroviária que foi praticamente o lugar onde a cidade nasceu, assim como o número de mudas é quase o mesmo do número de alunos da rede municipal, para simbolizar que valorizamos nossas raízes e nos preocupamos com o futuro dos nossos jovens”, completa o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir