quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Mascote do município é lançado durante os jogos



O município de Abatiá lançou na noite desta quinta-feira, 31, o mascote oficial. O ‘Tiãozinho Abatiá’ foi idealizado pela aluna Maria Eduarda Fernandes da Escola Estadual Afrânio Peixoto. Os familiares de Tião Abatiá também foram homenageados durante a abertura da fase regional dos Jogos Bom de Bola.
Dois momentos marcantes foram essenciais para a criação do mascote. O primeiro o ídolo Tião Abatiá que teve carreira nacional no futebol ser da cidade. E o segundo o município estar recebendo os Jogos pela primeira vez na história.
Diante deste fato, a diretora da Escola Estadual Regina Simões juntamente com a professora Adriana Cristina dos Reis e lançaram o desafio da criação deste mascote. Após a produção e votação, a jovem Maria Eduarda foi escolhida. A caricatura foi uma releitura da artista plástica da cidade Flavianna Bettini de Souza.
Os Jogos Escolares do Paraná - Bom de Bola são promovidos pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, Secretaria da Educação e com o apoio do município de Abatiá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir