quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Curso do Programa Jovem Agricultor é concluído



O Programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) realizado pelo Sindicato Rural Patronal de Santo Antônio da Platina foi encerrado na última semana na Casa da Cultura. 23 pessoas concluíram, sendo 21 que moram na Zona Rural, fato muito superior a média de outros locais. Uma parceria com a Prefeitura Municipal e Colégio Estadual Maria Dalila.
O programa tem por objetivo informar aos jovens rurais sobre suas oportunidades no campo, qualificando-os profissionalmente, despertando uma visão empresarial e capacidade empreendedora”, explica o Presidente do Sindicato Rural Patronal José Afonso Junior, o Junior Afonso.
O Programa Jovem Agricultor Aprendiz - JAA foi elaborado pelo Senar-PR diante da necessidade de proporcionar aos jovens do meio rural conhecimento e qualificação de aprendizagem profissional rural. O JAA oferece a adolescentes e jovens com idade de 14 a 18 anos, filhos/família de produtores ou trabalhadores rurais, formação necessária para que desenvolvam criatividade, habilidades práticas a serem aplicadas em seus lares, propriedades e no seu desenvolvimento pessoal.

Junior Afonso explica que com a inscrição no curso, os formando iniciam o processo para a disputa das olimpíadas rurais de Português e Matemática. “As melhores notas são classificadas. Ano passado tivemos uma aluna de Jundiaí do Sul entre as 50 melhores do Paraná”, comemora o Presidente do Sindicato Rural Patronal. 




Vai divulgar a matéria no seu veículo de comunicação?? Coloca o crédito do texto para: MARCOS JUNIOR 

Veja mais notícias no Facebook: https://www.facebook.com/groups/177792156070124/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir