sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Crianças participam de plantio de mudas



Em comemoração ao Dia da Árvore, nesta quinta-feira (21) cerca de 250 crianças de Carlópolis participaram de um plantio de mudas promovido pela Rio Paranapanema Energia – concessionária da usina Chavantes e subsidiária do Grupo CTG no Brasil. A companhia também proporcionou palestras para alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal e estudantes do 5º ao 9º ano da rede privada.
A realização foi em parceria com a Prefeitura Municipal de Carlópolis, por meio das secretarias de Educação e de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. Na palestra, Guilherme Verri, da área de meio ambiente da Rio Paranapanema Energia, falou aos alunos sobre a importância das ações de preservação e recuperação das matas ciliares e, mais amplamente, da necessidade de proteção ambiental.
“Compreender a importância das árvores para o meio ambiente e a sobrevivência humana é essencial. A Rio Paranapanema Energia realiza um trabalho de educação ambiental na região das usinas e vê nas crianças um público estratégico, multiplicador das informações e sensível às causas ambientais. Elas não somente se engajam, como também cobram da comunidade práticas ecológicas que contribuem para um um futuro sustentável”, comenta o gerente de Meio Ambiente da CTG Brasil, Rogério Marchetto.          
Essa opinião é compartilhada pela secretária municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Francislane Ribeiro da Luz Bohrz. “Os alunos conseguem influenciar as atitudes dos adultos, cobrando responsabilidade na preservação do meio ambiente. Plantar mudas no Dia da Árvore é colocar em prática mais uma atividade em prol da conscientização que cultivamos diariamente em nossas crianças”, afirma.

FONTE: Assessoria de Imprensa CTG Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir