quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Com estoque baixo, Hemocentro de Jacarezinho necessita de doadores regulares

O Hemocentro de Jacarezinho necessita urgentemente de doadores regulares para conseguir aumentar o estoque de bolsas e poder atender todos pacientes necessitados. Com o estoque baixo a necessidade de doadores aumenta. Segundo funcionários, o Hemocentro necessita de todos os tipos sanguíneos, mas existe uma necessidade especial urgente de doadores O- (negativo).
Existe dois pacientes que necessitam do tipo sanguíneo O- (negativo) com urgência e as bolsas de sangue no Hemocentro estão baixas. As doações podem ser feitas durante este mês de segunda a sexta-feira das 9h30 às 11h30.
Procure o Hemocentro na rua Coronel Cecílio Rocha, 425, Jacarezinho, 43-3527-1777. As pessoas que forem doar sangue devem gozar de boa saúde, apresentar documento com foto, válido em todo território nacional, ter entre 18 e 60 anos de idade e pesar acima de 50kg. Quem já doou uma vez pode doar até os 69 anos.
Doadores nunca devem doar sangue em jejum, devem fazer um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, devem evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação e devem evitar alimentos gordurosos no dia da doação.
Não é permitido a doação de sangue, pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

FONTE: Jivago França - Portal JNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir