quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Centro de Especialidades tem Pedra Fundamental lançada



O Secretário Estadual de Saúde Michele Caputo e o deputado estadual Pedro Lupion lançaram na manhã desta quinta-feira, 21, a Pedra Fundamental do Centro de Especialidades Médicas (CEM) em Jacarezinho. O novo espaço irá receber investimentos de mais de R$ 9 milhões que atenderá a população dos 22 municípios da abrangência da 19ª Regional de Saúde, com sede em Jacarezinho.
O Secretário Estadual de Saúde Michele Caputo explica que foram realizadas parcerias entre os Poderes Legislativo local e estadual, Governo do Estado e Prefeitura com a doação do terreno de 9.371.67 m² ao Estado, que fica nas proximidades do Sesc/Senac, onde será edificado o imóvel. “Já garantimos a compra de uma série de equipamentos. É desta forma, com parcerias, que estamos transformando a saúde do nosso Estado”, comentou Michele Caputo.

Para Lupion, a implantação de Centros Médico de Especialidades é uma estratégia importante da atenção secundária, que é de responsabilidade dos consórcios intermunicipais de saúde. “São unidades ambulatoriais que ofertarão, num mesmo espaço, consultas, exames especializados e atendimento com equipe multiprofissional”, explicou salientando que o CEM é uma reivindicação antiga e recorrente do prefeito Dr. Sérgio.
O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) e a 19 Regional de Saúde são primordiais nas ações públicas de saúde na região. Os funcionários dos dois órgãos participaram do lançamento da Pedra Fundamental. 





Vai divulgar a matéria no seu veículo de comunicação?? Coloca o crédito do texto para: MARCOS JUNIOR 

Veja mais notícias no Facebook: https://www.facebook.com/groups/177792156070124/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir