sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Jaboti recebe “Mais Médicos”



O prefeito de Jaboti Vanderlei de Siqueira, o Lei da Lica, recebeu na tarde desta quinta-feira, 24, em Curitiba a médica cubana que irá atuar em seu município através do Programa “Mais Médicos”. Ela foi apresentada com outros 33 profissionais que irão atuar no Estado.
“Será de grande importância mais esta profissional na área médica em nossa cidade para atendimento na unidade de saúde e junto com a equipe de estratégia da família”, comemora o prefeito Lei da Lica.
Para o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, o reforço de profissionais é essencial para garantir um bom cuidados aos paranaenses. “A Secretaria da Saúde participa da integração desses médicos, apresentando as redes de saúde e dando o apoio estratégico ao programa. As prefeituras também têm as suas obrigações porque sabem o valor do médico. Muitos municípios não conseguem atrair esses profissionais com o concurso público”, afirmou.

Desde 2011, o Governo do Estado destinou cerca de R$ 193 milhões para a construção, reforma e ampliação de 529 unidades de saúde, além do repasse de R$ 60 milhões para equipar as unidades. Os profissionais são capacitados para atuar nas redes de atenção da Secretaria da Saúde, inclusive os que atuam no Mais Médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir