segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Canil Municipal é entregue



O prefeito de Siqueira Campos Fabiano Lopes, o Bi, inaugurou recentemente as obras do Canil Municipal. O local foi projetado para atender cerca de 300 animais de rua que podem proporcionar mais qualidade de vida a eles. O diretor de Meio Ambiente, Alisson dos Santos, explica que a ideia surgiu pela necessidade enfrentada em muitos locais.
“O canil foi desenvolvido frente ao problema que se encontra na maioria das cidades que são os animais na rua. Isso gera muita reclamação por parte da população pelo desconforto de ver os animais sofrendo na rua, atrapalhando o trânsito ou até mesmo atacando as pessoas”, comentou.
O diretor destaca que há a questão de saúde, sendo indispensável que se realize o controle destes animais para evitar a proliferação de doenças. “Também existe a obrigação do município pelo ambiente mais salubre e saudável, tanto para população quanto para os animais”, pontua.
Para tirar o projeto do papel e colocar em prática, a prefeitura do município arcou com a obra utilizando de recursos próprios. “Foi tudo desenvolvido com recursos próprios, onde construímos uma área de 650m² com toda infraestrutura concluída. Tem sala de cirurgias, sala de análises, sala de eutanásia, dois banheiros, almoxarifado, baias individuais, baias pós-operatório, área de circulação para os animais”, comemora Alisson. Além disso, o canil também vai contar com uma van para coleta e transporte dos animais.
A próxima fase para que o canil entre em operação é a contratação dos funcionários que vão desenvolver as atividades do local. “Agora a intenção é colocar cinco funcionários para o início das atividades, para atender de 250 a 300 animais, que é a estimativa de animais na cidade”, explicou.

Fonte: Jornal Folha Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir