terça-feira, 11 de julho de 2017

LDO é aprovada pela Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), aprovou em 3ª discussão, na tarde dessa terça-feira (11), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018, que fixa de que forma os recursos poderão ser aplicados pelo governo estadual para o orçamento no próximo ano.
Segundo o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Casa, a crise econômica pela qual passa o país fez que a receita total para 2018 seja ligeiramente inferior à de 2017. “Ano passado, o valor previsto era de R$ 60, 9 bilhões e para 2018 de R$ 60, 7 bilhões. Mas, por conta da crise e da recessão, há uma previsão de termos uma receita menor de ICMS para o ano que vem”, explica o parlamentar.
Em relação ao reajuste salarial dos servidores, Romanelli explica que o governo continua tendo como prioridade o pagamento das promoções e progressões. “Tão logo sendo concluído e havendo a disponibilidade orçamentária e financeira, será feito o pagamento da data base que está condicionado a ter dinheiro no caixa do Estado”, esclarece.
O líder do governo explica ainda que a economia do país, que ainda continua em retração, colaborou para o não crescimento da receita do Paraná. “A previsão que temos hoje é muito conservadora. Então fundamentalmente a LDO repetirá os mesmos números em cada uma das áreas que o governo executa as políticas públicas. É claro, com algumas adequações, principalmente na área de investimentos”, afirma. 


FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA ROMANELLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir