sexta-feira, 7 de julho de 2017

Associação Comercial inicia curso “Programa Bom Negócio Paraná”



A Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA) iniciou nesta quinta-feira, 6, o curso do Programa Bom Negócio Paraná. A ação acontecerá nas próximas três semanas na sede da entidade e contará com empresários e funcionários do município.
Para este projeto, a ACIJA contará com a parceria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) que irá ministrar o curso com o objetivo de “Capacitação Gerencial”, “Desenvolvimento Socioeconômico”, “Apoio à Micro, Pequena e média empresa” e “Geração de empregos”. Nos próximos 21 dias 40 inscritos irão participar dos Módulos: “Gestão de Negócio”, “Gestão Comercial”, “Gestão de Pessoas”, “Gestão Estratégica” e “Gestão Financeira”.

O Programa Bom Negócio Paraná foi desenvolvido pela prefeitura da cidade de Curitiba em 2005 e conduzido pela Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, com a intenção de fomentar o desenvolvimento através de capacitação e apoio ao pequeno e micro empreendedor dos setores industrial, comercial e de serviços.
O Bom Negócio foi premiado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, e foi posicionado como um dos cinco melhores projetos de desenvolvimento econômico da América do Sul no 10º Fórum
Interamericano da Microempresa, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Devido à eficácia e sucesso do programa, o governo do estado decidiu expandir o Bom Negócio para todo o estado, adotando a metodologia inicial para desenvolver programas em diversos municípios do Paraná.
A parceria com instituições de ensino promove o desenvolvimento econômico de municípios e comunidades, principalmente as menos favorecidas, através da capacitação de micro e pequenos empreendedores para gerir e administrar seu negócio, mesmo aqueles que ainda não tem sua própria empresa. Tal capacitação, além de fomentar o crescimento do negócio, induz a geração de empregos e renda, melhorando, assim, a qualidade de vida da população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir