quarta-feira, 10 de maio de 2017

Fernanda Richa participa de encontro em Ibaiti



A Secretária da Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa participou nesta terça-feira, 9, do Encontro das Mulheres do Café do Norte Pioneiro do Paraná. O evento aconteceu no Centro de Tradições Gaúchas Tropeiros das Colinas (CTG) em Ibaiti.
O evento, organizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, Emater e Aliança Internacional das Mulheres do Café do Norte Pioneiro, reuniu cerca de 400 cafeicultoras da região. São elas, em sua maioria, proprietárias de pequenas áreas de agricultura familiar, mas há também parceiras, que cultivam a terra cedida pelo proprietário. 
Ao reforçar a importância da cafeicultura na história do Paraná, Fernanda Richa valorizou a contribuição das mulheres agricultoras no Ciclo do Café, período de grande desenvolvimento para o Estado. “O Paraná e o café têm um vínculo centenário. Ele financiou a construção do Centro Cívico, as primeiras estradas ligando o Norte produtor agrícola ao porto de Paranaguá, que eram a Estrada do Cerne e, depois, a Rodovia do Café”, lembrou Fernanda Richa. O prefeito de Ibaiti Dr. Antonelly também participou de todo o evento.
Para o chefe regional Lisandro Baggio a participação de Fernanda Richa demonstra a importância do evento no cenário estadual. “Além disto, ela ressaltou as principais conquistas que a Secretaria da Família vem realizando em todos os municípios paranaenses”, finaliza Lisandro Baggio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir