quarta-feira, 26 de abril de 2017

Prefeitura adere ao Movimento Maio Amarelo



Com a preocupação de reduzir acidentes, incentivar a gentileza e a educação no trânsito e conscientizar a população sobre o respeito às sinalizações, a Prefeitura Municipal de Japira aderiu ao Movimento Maio Amarelo/2017 e realizou na semana passada a primeira reunião de planejamento para agenda de ações no município.
O encontro teve como objetivo traçar as ações da agenda do movimento que prevê uma vasta programação para ser realizada durante todo o mês de maio e apresentar o catálogo da escola pública de trânsito aos municípios do Norte Pioneiro. A reunião contou com a presença do prefeito municipal Walmir Wellington da Silva, da secretária da Educação do município Lyne Claide Menezes dos Santos e do coordenador Regional da Rede de Ações Educativas de Trânsito Igor  Henrique Alves Pereira Vilela. O Movimento coloca em pauta para a sociedade o tema trânsito e estimula a participação da população, empresas, e entidades.
O Maio Amarelo é um movimento internacional, que surgiu no Brasil e se espalhou pelo mundo, tomando as ruas, escolas, entidades públicas e privadas, conquistando novos apoios, parceiros e sensibilizando a sociedade como um todo. O objetivo é colocar em evidência o debate sobre a questão da segurança no trânsito, promover ações de prevenção de acidentes e de mortes nas vias, além de conscientizar as pessoas para a vivência em um trânsito mais seguro.
Para a realização do Movimento ocorre uma ação multissetorial, envolvendo a participação do poder público e da sociedade civil, para colocar na pauta das discussões o tema acidentes de trânsito. Mais do que chamar a atenção da sociedade sobre os índices de mortos, feridos e sequelados permanentes devido a acidentes de trânsito, no Brasil e no mundo, a intenção é mobilizar o governo, empresas, entidades de classe, associações, federações e a sociedade civil organizada para, efetivamente, discutir o tema, propagar o conhecimento e abordar a questão dos deslocamentos mais seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir