sexta-feira, 7 de abril de 2017

Obra de Prédio da Odonto está a todo vapor



Quem passa pela Avenida Antônio Gentil no bairro Anita Moreira em Jacarezinho já vê ao longe uma grande obra sendo construída ao lado do Instituto Federal (IF). Trata-se do prédio para o curso de Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) que deverá ter o primeiro bloco entregue até maio.
Em fevereiro de 2014 um grupo de apoiadores decidiu reativar a ideia da instalação de um curso de Odontologia na UENP. “Um projeto que já havia sido feito e entregue na SETI há anos atrás”, comenta Guto Foggiatto, um dos pioneiros da ideia. Em junho do mesmo ano, o governador Beto Richa esteve no município de Jacarezinho para anunciar o curso para a região do Norte Pioneiro.
Após vários projetos e parcerias, em 28 de janeiro, o próprio governador esteve no terreno para o lançamento da pedra fundamental da obra de aproximadamente R$ 6 milhões que está sendo construída através de investimentos da Secretaria Estadual de Saúde (SESA).
O diretor da 19 regional de Saúde Alfredo Ayub explicou que o Secretário de Saúde Michele Caputo é uma grande conquista para todo o Norte Pioneiro que irá trazer mais desenvolvimento social para a região. A clínica terá 3,8 mil metros quadrados e investimento de R$ 6 milhões. A estimativa é atender cerca de 140 pacientes por semana. A unidade terá ainda capacidade para realizar 280 procedimentos odontológicos e 520 exames semanalmente. A partir de 2018 a capacidade de atendimento deverá dobrar. “Educação é um instrumento de emancipação humana e social e de cidadania. Esse investimento comprova que educação é nossa prioridade absoluta”, disse o governador em janeiro do ano de 2016 durante o lançamento. Ele lembrou que quando foi deputado estadual apresentou o projeto para criação da UENP A construção da clínica de Odontologia, com recursos da Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Fundo Estadual de Saúde, é o primeiro passo para a implantação do novo campus da universidade, em Jacarezinho. 
Naquela ocasião, a reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan explicou que a ideia é centralizar todas as estruturas da universidade no terreno onde ficará a clínica. “Vamos construir aqui o novo campus da universidade, que será um grande centro de ensino, referência de atendimento de qualidade para todo o Norte do Paraná”, afirmou Fátima. 

O deputado estadual Pedro Lupion também é um grande apoiador do projeto. Ele por diversas vezes no Palácio do Governo e na Secretaria Estadual de Saúde com representantes do projeto buscando auxílio para o início da obra.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir