terça-feira, 18 de abril de 2017

Cindepar vai ofertar tubos de galerias pluviais para municípios

O fornecimento de tubos de concreto especiais para implantação de rede galerias pluviais será mais um serviço que será ofertado aos municípios associados do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar). A proposta, segundo o diretor-executivo da entidade, Arquimedes Ziroldo, é fabricar as manilhas e oferecer as unidades para as prefeituras signatárias do consórcio a preços bem abaixo do oferecido pelo mercado.
Um termo de cooperação técnica será assinado pela direção do consórcio e o governo do Estado, através do Instituto das Águas do Paraná, ligado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, para a cessão de uma área, localizada em Arapongas, no Norte do Estado, onde eram fabricados tubos deste tipo. A unidade, que pertence ao instituto, atualmente encontra-se fora de operação. “A nossa ideia é reativar para atender a manutenção e construção de galerias dos nossos municípios”, explica Ziroldo, que esteve em Curitiba, junto com o presidente do Cindepar, prefeito de Astorga Antônio Carlos Lopes (PTB), e o deputado Alex Canziani, acertando detalhes do repasse junto com o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni.
Ziroldo acredita que a fábrica de tubos será reativada já no segundo semestre.
A fabricação e fornecimento de tubos serão a terceira linha de produtos e serviços do Cindepar. Criada há três anos através de uma idealização e articulação do deputado federal Alex Canziani (PTB), a entidade, que já tem 123 municípios consorciados e um parque de máquinas com 16 unidades, realiza serviços de recape asfáltico que podem chegar a 70% mais barato que os oferecidos por empreiteiras contratadas pelos municípios. E, em breve, também estará iniciando a realização regular de cursos para reciclagem e capacitação de servidores municipais através de uma parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), do Governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir