quinta-feira, 30 de março de 2017

Tentam invadir creche ‘esquecida’

A SuperCreche que já está em construção no Jardim Paraíso (dentro do bairro Aeroporto) em Jacarezinho por mais de cinco anos houve uma tentativa de invasão no último domingo, 26. A informação foi encontrada nos Boletins de Ocorrência da Polícia Militar que são enviadas diariamente para a imprensa.
O BO 354357 ressalta que o vigilante da creche estaria sendo ameaçado por rapazes e que atiraram pedras quebrando vidros. Eles tentaram invadir o local, mas não tiveram êxito. A reportagem esteve no local na terça-feira e conversou com um morador próximo.
“Eles tentaram entrar, mas juntamos algumas pessoas daqui e não deixamos antes da polícia chegar. Este lugar está sem funcionamento há anos já”, argumentou.
Durante quatro anos o atual prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo comemorou em programas de rádio que havia conseguido reativar a obra, mas até o momento ela não foi concluída. O local tem a previsão de atender 120 crianças e seria uma parceria entre o Ministério da Educação e a Prefeitura através do Plano de Ações Articuladas (PAR).
Durante a visita na terça-feira, a reportagem encontrou uma moradora que explicou que precisa levar o filho até uma Escola Municipal localizada na BR 153. “Se já tivessem terminado seria muito mais fácil de levar meu filho”, enfatiza.

A Secretária Municipal de Educação Danielle Cruz foi procurada e explicou que as obras da empresa Casa Alta em todo o Paraná foram abandonadas pela empresa. Ela ainda ressalta que dentro de um mês deverá ter uma nova licitação. “Após a assinatura do contrato, em quatro meses ela será entregue para a população”, afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir