domingo, 12 de março de 2017

Reativado Ponto de Atendimento ao Empreendedor



Fomentar o empreendedorismo e facilitar o atendimento aos empresários de micro e pequenas empresas é o objetivo da reativação do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, que foi oficialmente reativado em Cornélio Procópio, na manhã desta quinta-feira. Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio, Sebrae/PR, Sindicato do Comércio Varejista (SICOV) e Associação Comercial e Empresarial (ACECP). A cerimônia aconteceu na nova sede do Ponto que irá funcionar junto com a ACECP, na Rua Amazonas, 21.
“Trata-se de outra grande conquista para o município. A reabertura deste Ponto de Atendimento vai fortalecer ainda mais nossa política direcionada ao empreendedorismo, além de oferecer ao empresariado local, principalmente aos micro e pequenos empresários uma maior proximidade com os serviços do poder público municipal”, ressaltou o prefeito Amin. Ele acrescentou ainda que: “Temos procurado realizar trabalhos que gerem investimento no próprio comércio local, por isso, as empresas procopenses são sempre bem-vindas a vir tentar vender para a Prefeitura, participando das licitações corretamente, e tendo a chance de receber em dia”. Para Everson Feliciano, diretor do Sebrae/PR, o Ponto de Atendimento irá beneficiar empreendedores, microempreendedores individuais e futuros empreendedores.
“Cornélio Procópio, através da Secretaria de Planejamento, foi a primeira cidade a se inscrever para ser ponto de referência do Sebrae/PR em 2017. São apenas 120 pontos em todo o Estado e este ano teremos que sortear as cidades sedes devido ao grande número de inscrições”, revelou Feliciano. De acordo com Marcos Pedroso, presidente da ACECP, o Ponto de Atendimento vai fortalecer a presença do Sebrae/PR, e irá estreitar a parceria entre os empresários e o Sebrae/PR, que é fundamental para o desenvolvimento do comércio local. Já segundo Valter Barros, presidente do SICOV, a expectativa é grande. “O SICOV se empenhou para a inauguração do Ponto de Atendimento, que vai auxiliar os empresários. O Sebrae/PR irá dar suporte e contribuir com a sustentabilidade e desenvolvimento do negócio”. Também participaram do evento os vereadores Neto Ananias e Diones Campos; representando o CODEP, Carlos Trawtein; da UTFPR Felipe Manfio; a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, Alice Tavares e o responsável técnico do Sebrae local, Marani Bastos. (Comunicação / Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir