sexta-feira, 31 de março de 2017

NÃO VAI FECHAR: Fora do prazo de negociação, Prefeitura comprova pagamento


A Secretaria Municipal de Saúde de Jacarezinho acaba de informar (as 16h40) que foi realizado o repasse de aproximadamente R$ 107 mil no dia 22 de março para a conta do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (CISNOP) para o pagamento das atividades do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).
A reportagem tentou da manhã desta sexta-feira, 31, falar com o Secretário Municipal de Saúde Gláucio Cícero. Na ocasião tanto na Secretaria de Saúde como na Administração comunicaram que ele não estava no local e anotaram o telefone para retorno da ligação. Com isto, a unidade em Jacarezinho não corre mais o risco de fechar conforme havíamos anunciado no início da tarde. No final do mês de fevereiro houve uma reunião onde a Diretora Executiva Cristina e o Presidente do CISNOP e Prefeito de Santa Cecília do Pavão Edimar Santos onde foi exposta uma dívida que ultrapassava R$ 1,8 milhão.
O prazo para os municípios que possuíam débito era até o dia 10 de março para poderem negociar as dívidas, mas até aquele momento não havia sido feito nenhum pronunciamento. No dia 24 de março houve uma nova reunião em Cornélio Procópio com os deputados federal Alex Canziani e estadual Romanelli e foi exposta a situação do SAMU. Os dados foram retirados pelo financeiro no dia 23 de março, onde ainda não constava o pagamento feito pela Prefeitura de Jacarezinho.
A reportagem ligou para a Diretora Executiva do CISNOP Cristina que durante a conversa na tarde desta sexta-feira foi até o financeiro e constatou o pagamento feito na data em que a Prefeitura de Jacarezinho havia enviado o DOC. "No relatório retirado ainda não constava o pagamento", explicou.

“Realizamos reuniões semanais e passamos para o Presidente sobre este caso. Na reunião do dia 24 foi deliberado um comunicado oficial que seriam feitos os remanejamentos para outras bases dos funcionários. Como não fomos avisados sobre este pagamento depois do relatório semanal, iriamos ter este documento apenas no começo da segunda-feira”, complementou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir