segunda-feira, 27 de março de 2017

Até o momento o setor de frangos foi o mais afetado na região



A operação ‘Carne Fraca’ que atingiu todo o Brasil na última semana teve respingo no Norte Pioneiro. A reportagem do Blog do Marcos Junior conversou com o Engenheiro Agrônomo Fábio Minghini que destacou que o setor mais afetado foi o de frangos.
“O mercado está muito devagar. Somente em nossa região são abatidos em média 2 milhões de frangos diariamente”, comenta Fábio Minghini. O Engenheiro Agrônomo explica que a partir de agora com certeza haverá uma mudança radical na fiscalização. “O preço para o produtor caiu, mas na gôndola ainda não na carne bovina”, enfatiza.
O jornal Folha Extra conversou com o diretor comercial da empresa Frangos Pioneiro Fábio César Velani Thibes que destacou que o mercado está abalado para todas as vertentes, mesmo sem uma instabilidade aparente. “Não passamos por uma crise nestas configurações, mas já passamos por situações envolvendo disseminações virais como a gripe do frango, por exemplo, que também causou um abalo na economia, mas foi superado. As empresas tendem a se preparar para esses tipos de situações, mas é sempre alarmante quando o produto para por algum motivo”, explicou Fabio Thibes ao Jornal Folha Extra.
O Secretário Estadual de Agricultura Norberto Ortigara em entrevista à Rádio CBN Curitiba comentou que o maior exportador de carne do país, o Paraná está com a economia ameaçada após as reações do mercado externo geradas pela deflagração da operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Ele defendeu que o papel do governo brasileiro agora é convencer os importadores de que o sistema de fiscalização e inspeção é confiável e que os problemas são pontuais.
Mas nem todos estão tão preocupados com esta situação da qualidade da carne. O auxiliar de escritório João Paulo estava no último sábado num supermercado de Jacarezinho em frente ao açougue com o carrinho lotado. Questionado sobre a Operação Carne Fraca ele foi enfático: “Brasileiro faz festa para tudo. Você acha que deixaremos de fazer churrasco por causa disso”, indagou.


Vai divulgar no seu site? NÃO ESQUEÇA DE CITAR DE ONDE PEGOU! – MARCOS JUNIOR
Saber primeiro pelo whats? Salve o número (43) 998359016 e mande o nome de sua cidade
Mais notícias? Curta a página https://www.facebook.com/blogdomarcosjunior/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir