segunda-feira, 27 de março de 2017

Até o momento o setor de frangos foi o mais afetado na região



A operação ‘Carne Fraca’ que atingiu todo o Brasil na última semana teve respingo no Norte Pioneiro. A reportagem do Blog do Marcos Junior conversou com o Engenheiro Agrônomo Fábio Minghini que destacou que o setor mais afetado foi o de frangos.
“O mercado está muito devagar. Somente em nossa região são abatidos em média 2 milhões de frangos diariamente”, comenta Fábio Minghini. O Engenheiro Agrônomo explica que a partir de agora com certeza haverá uma mudança radical na fiscalização. “O preço para o produtor caiu, mas na gôndola ainda não na carne bovina”, enfatiza.
O jornal Folha Extra conversou com o diretor comercial da empresa Frangos Pioneiro Fábio César Velani Thibes que destacou que o mercado está abalado para todas as vertentes, mesmo sem uma instabilidade aparente. “Não passamos por uma crise nestas configurações, mas já passamos por situações envolvendo disseminações virais como a gripe do frango, por exemplo, que também causou um abalo na economia, mas foi superado. As empresas tendem a se preparar para esses tipos de situações, mas é sempre alarmante quando o produto para por algum motivo”, explicou Fabio Thibes ao Jornal Folha Extra.
O Secretário Estadual de Agricultura Norberto Ortigara em entrevista à Rádio CBN Curitiba comentou que o maior exportador de carne do país, o Paraná está com a economia ameaçada após as reações do mercado externo geradas pela deflagração da operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Ele defendeu que o papel do governo brasileiro agora é convencer os importadores de que o sistema de fiscalização e inspeção é confiável e que os problemas são pontuais.
Mas nem todos estão tão preocupados com esta situação da qualidade da carne. O auxiliar de escritório João Paulo estava no último sábado num supermercado de Jacarezinho em frente ao açougue com o carrinho lotado. Questionado sobre a Operação Carne Fraca ele foi enfático: “Brasileiro faz festa para tudo. Você acha que deixaremos de fazer churrasco por causa disso”, indagou.


Vai divulgar no seu site? NÃO ESQUEÇA DE CITAR DE ONDE PEGOU! – MARCOS JUNIOR
Saber primeiro pelo whats? Salve o número (43) 998359016 e mande o nome de sua cidade
Mais notícias? Curta a página https://www.facebook.com/blogdomarcosjunior/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir