sábado, 18 de fevereiro de 2017

Unidades de Saúde passam a atender a noite

A partir da próxima segunda-feira (20), a Unidade Central de Saúde de Ibaiti, passará a ter atendimento noturno para os trabalhadores. A unidade funcionará com horário estendido das 18 às 22 horas com equipe médica e enfermagem.  Conforme informou o secretário municipal de Saúde Wilha Galdino Alves, no novo horário deverão ser atendidos os trabalhadores que não tem condições, em virtude do trabalho, de utilizar os serviços de saúde em horário normal (durante o dia).
Para serem atendidos no novo horário, os usuários deverão apresentar a carteira de trabalho.
Desde o dia 13 de fevereiro a Unidade Básica de Saúde – UBS do distrito do Campinho já atende também no novo horário (18 às 22 h) com médico e enfermeiro. Tanto a Unidade Central quanto a UBS do Campinho também continuam com o atendimento em horário normal das 7 às 17 horas.
A ampliação do horário vai facilitar o atendimento aos trabalhadores, que poderão realizar consultas e outros procedimentos depois das 18 horas. “Essa população precisa de atendimento médico e nem sempre consegue alterar o horário de trabalho para ir a uma consulta”, disse o secretário. “Agora, os trabalhadores poderão ir ao médico com horário programado e todas as vantagens que esse tipo de serviço oferece”, concluiu Wilha Galdino.

O secretário lembrou também que neste sábado (18), será inaugurada a Unidade Básica de Saúde do bairro Fazenda Planalto. A nova UBS vai dispor de um médico e um dentista para atender os moradores uma vez por semana no bairro. Os novos investimentos para ampliar a rede de atendimento à saúde de Ibaiti fazem parte do plano de governo do prefeito Antonely de Carvalho, o Dr. Antonely.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir