segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

SANEPAR irá investir R$ 36 milhões na região



A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) já está captando recursos para obras de saneamento nos municípios que compõem o Projeto Angra Doce. Além das obras em andamento, o volume de investimentos previsto é de R$ 36 milhões. As obras futuras devem melhorar a cobertura com coleta e tratamento de esgoto. A informação foi dada, nesta sexta-feira (3), pelo presidente da Companhia, Mounir Chaowiche, durante a assinatura do protocolo de intenções entre os governadores Beto Richa e Geraldo Alckmin.
“Queremos elevar o atendimento com coleta e tratamento de esgoto chegando o mais próximo possível dos 100%. Sabemos que é uma meta audaciosa, muito acima da média nacional, mas estamos empenhados para torná-la realidade”, afirmou Chaowiche. Atualmente, o maior indicador de atendimento na região é de Jacarezinho, com 94%. A média de atendimento das quatro cidades atendidas pela Sanepar com coleta e tratamento de esgoto é superior a 80%.
De acordo com o presidente, os recursos projetados consideram inclusive implantar coleta e tratamento do esgoto nos distritos mais populosos da região, como Marques dos Reis, em Jacarezinho, e Alemoa, em Siqueira Campos. “O indicador atual da região já é excelente, mas vamos avançar. Vamos investir em esgoto e também garantir água de qualidade para que a região possa crescer de forma ainda mais sustentável”, destacou.
O prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo, destacou que a Sanepar é uma grande parceira, que tem feito investimentos no abastecimento e enfatizou o fato de a cidade ter 90% de cobertura com serviço de esgoto.

TEXTO: Agência Estadual de Notícias
FOTO: Antônio Picolli - Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir