segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Prefeitura e Cohapar estudam novos investimentos em habitação

O prefeito de Ibaiti, Antonely de Carvalho, o Dr. Antonely, se reuniu na semana passada com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion.
A reunião foi para tratar de novos investimentos em habitação popular para o município. No encontro, realizado na sede da empresa, em Curitiba, estava em pauta a entrega do Residencial Mãe Rainha, com 127 casas populares, que deve ser entregue nas próximas semanas. 
Com investimentos de aproximadamente R$ 5,2 milhões em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o empreendimento encontra-se com quase 95% do cronograma de obras executado.
A administração municipal e o Governo do Paraná trabalham ainda em uma segunda etapa do Residencial Mãe Rainha, com 124 unidades, em parceria com o governo federal. O projeto, elaborado pela equipe técnica da Cohapar, será encaminhado à Caixa Econômica Federal para análise e liberação dos recursos do FGTS, estimados em quase R$ 9 milhões. 
Dr. Antonely destacou a importância dos projetos habitacionais no município. “São recursos importantes, que permitirão a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas e o desenvolvimento econômico de Ibaiti”, relata. 
Os representantes também discutiram uma possível solução conjunta entre os órgãos para a retomada de 50 imóveis do programa Minha Casa Minha Vida em construção no bairro João Edmundo de Carvalho. Atualmente paralisadas devido a problemas com o Banco Cobansa, agente financeiro do projeto, e com a construtora contratada para executar as obras, a Cohapar tem buscado orientações do Ministério das Cidades para finalizar o empreendimento. 
O prefeito também informou que a administração municipal busca maneiras de viabilizar a construção de novos empreendimentos nos bairros da Amorinha, Campinhos, Vila Guay e no centro de Ibaiti. Dr. Antonely solicitou ao presidente da Cohapar a construção de mais 500 casas no município nos próximos quatro anos.

FONTE: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir