segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Município prepara volta às aulas



Apostilas e capacitação do sistema Positivo e a realização de um PSS (Processo Seletivo Simplificado), o primeiro da sua história, para a contratação de professores qualificados. Esta é a “cara” da educação da rede municipal de ensino de Wenceslau Braz a partir de agora.
Nesta semana a secretaria municipal de Educação faz os últimos ajustes e realiza a semana pedagógica para os professores concursados, apresentados agora ao sistema Positivo de ensino.
Até o início das aulas, em 15 de fevereiro, os 115 selecionados no PSS já estarão devidamente contratados e todas as questões de planejamento de aula estarão finalizadas.
De acordo com o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT), o objetivo do conjunto de ações na área é revolucionar a educação infantil no município. “Nossa intenção é uma transformação completa na área da educação e por isso estamos investindo alto. Com um mês de gestão já estamos promovendo tantas mudanças, porque nós levamos educação a sério, acreditamos que só investindo nas crianças de hoje teremos uma cidade melhor amanhã”, pondera.
O prefeito também explica a realização do PSS para a contratação dos profissionais. “Esta é a primeira vez na nossa história que o município realiza um PSS, e estamos fazendo isso porque queremos escolher os melhores professores, os mais capacitados. Eu podia simplesmente apontar quem eu queria empregar, como sempre foi feito, mas o tempo da politicagem nas secretarias acabou. Não pensamos politicamente, não pensamos eleitoralmente, o que queremos é uma educação cada vez melhor para nossas crianças. Muito se fala em moralizar o país, mas temos que começar nós dando o exemplo, e é isso que estamos fazendo”, afirma Paulo Leonar, em referencia à falta de critérios claros para a contratação de professores em anos anteriores.
O município sofreu um duro golpe no ano passado no quesito educação, quando a nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Wenceslau Braz foi uma das piores de toda a região.
“Infelizmente tivemos um IDEB muito ruim ano passado, mas serviu para nos alertar que havia um problema grave na educação, e que mudanças estruturais profundas precisariam ser feitas com urgência , e é isso que estamos fazendo. Nossa meta é ter um ensino municipal que se iguale à rede privada em questão de qualidade”, conclui o prefeito de Wenceslau Braz.
O resultado preliminar do PSS sai ainda nesta semana. Nos dias 13 e 14 acontecem a convocação e contratação dos selecionados, que imediatamente ingressam no quadro da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir