quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Municipalização do trânsito é importante



Estacionar na área central de Jacarezinho é uma missão complicada, as vezes até mesmo impossível. Um projeto que em breve deverá ser debatido mais profundamente no município é a municipalização do trânsito e consequentemente a criação de uma zona azul.
O Blog do Marcos acompanhou na gestão 2013/2016 um projeto para esta finalidade que foi engavetado pela Câmara Municipal. Em dezembro de 2015 a reportagem acompanhou uma teleconferência entre o Diretor Geral do Detran Marcos Traad e quatro vereadores e o chefe do Detran em Jacarezinho Igor Vilela.
Em janeiro, a reportagem acompanhou uma visita do diretor geral do Detran na unidade de Jacarezinho, onde foi destacado que a municipalização do trânsito é essencial e primordial.
Uma questão que o Blog do Marcos questionou foi sobre a forma que uma possível municipalização poderia ser feita no município. O diretor do Detran ressaltou que a ação parcial é a primeira iniciativa. “A Polícia Militar continua a função de fiscalização de infrações de trânsito. O Poder Executivo seria o gestor de uma comissão para recursos e gerenciar o dinheiro arrecadado com investimento no próprio trânsito”, destaca.
O chefe da unidade em Jacarezinho ressalta que o Detran é parceiro nesse projeto. “Estamos em conversa com os vereadores que irão analisar o projeto e votar e também com o Poder Executivo que será o autor. Logo deverá ter uma reunião com a participação do público para expor esta situação”, finaliza Igor Vilela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir