sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Em inauguração, Lupion reitera compromisso com outros dois estabelecimentos escolares

O deputado estadual, Pedro Lupion (Democratas) esteve nesta sexta-feira (10), em Cambará participando da inauguração do novo prédio da Escola Municipal Inês Panichi Hamzé. Ao lado do prefeito municipal José Salim Haggi Neto (PMDB) e do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), Lupion reiterou o compromisso assumido pelo governo Beto Richa, que viabilizou mais de R$ 2.250 milhões, por meio do Serviço Social Autônomo Paranacidade, para construção da nova instalação. “A Escola Municipal Inês Panichi Hamzé, que até então tinha dualidade com o Colégio Estadual Lucy Requião, vai abrigar com mais qualidade e segurança alunos do ensino fundamental e anos iniciais”, enfatizou Lupion.


De acordo com o deputado, ele também vai recorrer ao governo estadual para viabilizar a reforma do Colégio Estadual Carolina Lupion. "Acertamos com o prefeito Neto que ele providenciará a doação do prédio que hoje abriga o colégio, que é municipal, para o estado. Assim poderemos intermediar junto à Secretaria Estadual de Educação, a reforma tão necessária ao Carolina Lupion.


O deputado também visitou o Colégio Estadual Silvio Tavares que foi acometido em 2015, por um  incêndio que destruiu grande parte da instituição. O colégio atualmente passa por uma reforma e tem previsão para ser entregue em julho deste ano.  Na época, a diretora do estabelecimento, Maria Angela Cegatte expôs ao deputado a necessidade de reequipar o colégio para que os alunos possam voltar às salas de aula.



Em julho do ano passado o parlamentar esteve em Brasília reunido com o ministro para viabilizar a reconstrução do Silvio Tavares. “Hoje assumi com a diretora o compromisso de me reunir, novamente em Brasília, com o ministro da Educação Mendonça Filho (Democratas) para viabilizar o mobiliário e equipamentos necessários para reequipar o colégio”, destaca o deputado.
 A diretora se comprometeu em fazer um inventário geral dos materiais, equipamentos e mobiliários necessários para reequipar o colégio para que os alunos possam retornar às salas de aula.


Relembre o caso

 Há dois anos o Colégio Sílvio Tavares foi acometido por um incêndio que destruiu grande parte da instituição. Logo que o fato ocorreu, o deputado Pedro Lupion recorreu ao governo estadual para buscar, o mais breve possível, a recuperação da instituição. Inúmeras reuniões foram realizadas na secretaria estadual para buscar a celeridade no tramite que envolve todo o processo de recuperação da instituição de ensino.
O parlamentar destaca a conquista. “Após várias audiências e intermediações junto ao governo recebemos essa grande notícia. O “Silvio Tavares” está entre os maiores colégios da região. Alunos, professores e funcionários têm sofrido com a destruição dessa importante instituição de ensino para toda comunidade”, comentou.


 Em julho de 2016, Lupion esteve em Brasília acompanhado da secretária estadual de Educação, Ana Seres, para reunião com o ministro da Educação Mendonça Filho (Democratas) para tratar de diversos assuntos de interesse do Paraná, entre eles a recuperação do Colégio Silvio Tavares.
 De acordo com o parlamentar a empresa vencedora da licitação, responsável pela obra , foi a Varpec Engenharia Ltda. A obra foi orçada em R$1.246.700,00 milhão.


Transtornos 
Após o incêndio que destruiu o piso superior do imóvel, a direção do Colégio precisou transferir alunos e até mesmo parte da área administrativa para outros prédios. A prefeitura cedeu um espaço em uma escola municipal, mas de acordo com a direção, embora o socorro tenha sido útil, o outro estabelecimento não é apropriado para receber crianças porque tem escadas.
O Colégio Silvio Tavares atende cerca de 1.2 mil alunos em três período.



A obra vai ser ampla e deve abranger a cobertura do prédio, piso, paredes, parte hidráulica e elétrica. Na parte inferior, apesar de ter sido menos atingida pelo incêndio, também apresentou problemas como infiltrações, que deverão ser corrigidos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi causado por uma pane elétrica.

fonte: Assessoria Deputado Lupion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir