segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Análise técnica para novos projetos habitacionais

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, o deputado estadual Pedro Lupion e o prefeito de Conselheiro Mairinck, Alex Sandro Domingues, discutiram a possibilidade da construção de casas populares e a implantação de ações de regularização fundiária no município. A possibilidade de um trabalho integrado entre os órgãos no setor foi tema de uma reunião realizada na sede da empresa, em Curitiba, na última semana.

O objetivo da administração municipal, segundo o prefeito, é promover a regularização fundiária de aproximadamente 200 lotes sem documentação na cidade. “Contamos com o apoio do governo estadual, por intermédio do deputado Pedro Lupion, para dar uma garantia legal às famílias que não possuem escritura de seus imóveis”, declara Domingues.

Construção de casas urbanas e rurais – Além de garantir o início dos estudos para o trabalho de análise de áreas e documentação das propriedades, o presidente da Cohapar se comprometeu a enviar uma equipe técnica que avaliará a possibilidade de contratação de novos empreendimentos habitacionais no regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“Após um levantamento das demandas da população de Conselheiro Mairinck, a Cohapar dará prosseguimento a elaboração do projeto para a construção de moradias”, explica. “Esse é um trabalho tratado como prioridade pelo governo estadual por uma determinação do governador Beto Richa”, finaliza Abelardo Lupion.

Outra iniciativa conjunta entre o Governo do Paraná e prefeitura deve resultar na construção de cinco novas casas rurais para benefício de pequenos produtores do município. O projeto faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural, desenvolvido em parceria com o governo federal, e aguarda apenas a análise e liberação de recursos pelo Banco do Brasil para início das obras.

FONTE: COHAPAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir