segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Análise técnica para novos projetos habitacionais

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, o deputado estadual Pedro Lupion e o prefeito de Conselheiro Mairinck, Alex Sandro Domingues, discutiram a possibilidade da construção de casas populares e a implantação de ações de regularização fundiária no município. A possibilidade de um trabalho integrado entre os órgãos no setor foi tema de uma reunião realizada na sede da empresa, em Curitiba, na última semana.

O objetivo da administração municipal, segundo o prefeito, é promover a regularização fundiária de aproximadamente 200 lotes sem documentação na cidade. “Contamos com o apoio do governo estadual, por intermédio do deputado Pedro Lupion, para dar uma garantia legal às famílias que não possuem escritura de seus imóveis”, declara Domingues.

Construção de casas urbanas e rurais – Além de garantir o início dos estudos para o trabalho de análise de áreas e documentação das propriedades, o presidente da Cohapar se comprometeu a enviar uma equipe técnica que avaliará a possibilidade de contratação de novos empreendimentos habitacionais no regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“Após um levantamento das demandas da população de Conselheiro Mairinck, a Cohapar dará prosseguimento a elaboração do projeto para a construção de moradias”, explica. “Esse é um trabalho tratado como prioridade pelo governo estadual por uma determinação do governador Beto Richa”, finaliza Abelardo Lupion.

Outra iniciativa conjunta entre o Governo do Paraná e prefeitura deve resultar na construção de cinco novas casas rurais para benefício de pequenos produtores do município. O projeto faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural, desenvolvido em parceria com o governo federal, e aguarda apenas a análise e liberação de recursos pelo Banco do Brasil para início das obras.

FONTE: COHAPAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir