quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Vereadores eleitos aprendem sobre municipalização do trânsito



Os vereadores eleitos para a próxima legislatura em Jacarezinho Chiquinho Mecânico, Edílson da Luz, Pastor André e Patrícia Martoni estiveram nesta semana na sede do Detran em Jacarezinho para entenderem sobre o tema de municipalização. O diretor geral do órgão Marcos Traad participou da conversa através de vídeo conferência.
“É uma ação importante com estes novos gestores. Pois é necessário que a Câmara Municipal e Prefeitura tenham em mente a real necessidade para explicar para a população”, argumentou Marcos Traad. Durante a gestão 2013/2016 o projeto para a municipalização do trânsito foi retirada de pauta no plenário do Poder Legislativo.
“Enviamos pessoas até o município para explicar a importante e apresentar aos vereadores, mas infelizmente ele foi retirado de votação”, lembra Igor Pereira, diretor da unidade do Detran em Jacarezinho. Ele também ressalta que o Departamento do Estado tem incentivado os municípios para a criação do órgão municipal.
Os vereadores eleitos conheceram a diferença entre a municipalização total e parcial, a qual seria mais indicada para o município neste processo. Na ação parcial, a Polícia Militar continua a função de fiscalização de infrações de trânsito. O Poder Executivo seria o gestor de uma comissão para recursos e gerenciar o dinheiro arrecadado com investimento no próprio trânsito.

“As pessoas tem que ter em mente que não será uma fábrica de multa e sim o dinheiro arrecadado com as infrações ficaram metade para o município. Diferente do que acontece hoje”, argumenta o vereador Pastor André. Para Chiquinho Mecânico é essencial essa explicação para a explicação para a população.
A vereadora eleita Patrícia Martoni destacou que foi seu primeiro contato com tema de municipalização e ficou satisfeita com a explicação. Para Edílson da Luz o trânsito em Jacarezinho está numa situação caótica. “Pelo que nos foi passado este é o primeiro passo para um trânsito mais educativo e também a volta da zona azul de uma forma eficaz”, finaliza Edílson da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir