terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Mutuários têm até o fim do ano para regularizarem dívidas com desconto

Os mutuários em dívida com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) têm até 30 de dezembro para regularizarem as prestações em atraso e colocar o financiamento da casa própria em dia. A oportunidade faz parte do Programa de Recuperação de Crédito, criado pelo governador Beto Richa em 2013, por meio da lei 17.627, com o objetivo de facilitar a obtenção da documentação definitiva dos imóveis. 

O presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, afirma que a iniciativa visa primordialmente garantir a manutenção do direito à casa própria. “Mais do que uma questão meramente financeira, o governo estadual está preocupado em dar totais condições para que todas as famílias paranaenses tenham a sua cidadania e dignidade reconhecidas”, argumenta. 

O programa prevê a renegociação das dívidas de financiamento imobiliário com descontos progressivos com base no número de prestações a serem pagas. Quem pagar as parcelas atrasadas à vista terá isenção total nos juros. Atualmente, cerca de 17 mil famílias possuem mais de três prestações pendentes e são classificadas como inadimplentes. A média da dívida por mutuário é de aproximadamente R$ 3.500.

“Não queremos que as pessoas corram o risco de perderem suas casas por terem seus contratos cancelados. Esta é a última oportunidade para que os inadimplentes fiquem em dia com suas obrigações”, explica o diretor Administrativo-Financeiro da Cohapar, Geraldo Melo Filho.

ANO NOVO - Todos os mutuários que se enquadram nos critérios do programa estão recebendo uma carta com boleto para pagamento até 30 de dezembro. A equipe da Cohapar também está fazendo uma força-tarefa por meio de seus 12 escritórios regionais para garantir o atendimento individualizado dos interessados em todos os municípios paranaenses ainda este mês. 

Quem desejar também pode buscar os postos de atendimento da Cohapar em Curitiba e escritórios regionais. O atendimento o acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h e pode ser feito pessoalmente até o dia 22 de dezembro. Mais informações disponíveis no site www.cohapar.pr.gov.br ou pelo telefone 0800 645 0055.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir