segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Hemepar e Regional agradecem doadores de sangue



O diretor da Regional de Saúde em Jacarezinho e que é responsável pela unidade do HEMAPAR no Norte Pioneiro Alfredo Ayub agradeceu na última semana os doadores de sangue durante o ano de 2016. “Temos que agradecer as pessoas que saíram de suas casas e contribuíram para salvar vida”, comenta Alfredo Ayub.
O chefe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) em Jacarezinho Antônio Carlos lembra que as doações de sangue nesse período de festa caem até 40%, mas existe a necessidade de abastecer com bolsa de sangue os hospitais da região.
“Antes de viajar, é importante que as pessoas se lembrem de doar sangue. Precisamos da solidariedade dos doadores, pois, infelizmente, períodos de férias trazem um risco maior de acidentes em estradas e devemos estar preparados para qualquer situação emergencial”, explica Alfredo Ayub.
O Hemepar, em Jacarezinho, fica aberto para coletas  das 7h30 às 11h30 na Rua Coronel Cecílio Rocha, atrás do Colégio Elo. O diretor da Regional de Saúde Alfredo Ayub e o chefe do Hemepar Antônio Carlos, O Tomate, ressalta que é importante a participação de toda a população neste gesto para auxiliar quem mais precisa.

Requisitos básicos para que as pessoas doem sangue:
» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 18 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50 quilos.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
Impedimentos temporários:
» Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas.
» Gravidez.
» 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
» Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
» Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.
» Tatuagem ou piercing nos últimos 12 meses.
» Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses.
O Hemepar é uma unidade da Secretaria de Estado de Saúde. É responsável pela coleta, armazenamento, processamento, transfusão e distribuição de sangue para 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos que atuam em todas as regiões do Paraná.
É uma entidade sem fins lucrativos e atende a demanda de fornecimento de sangue e hemoderivados do Estado graças às doações dos voluntários. A doação é o único modo de salvar a vida de milhares de pessoas, pois não há substituto para o sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir