sábado, 31 de dezembro de 2016

Águas cristalinas tonam município em centro turístico

Localizada às margens da Represa de Chavantes, de águas cristalinas e lindas paisagens, Ribeirão Claro é hoje um dos maiores centros turísticos do Paraná. A cidade, de arquitetura simples e aconchegante, conta com muitas pousadas e hotéis, com preços variados, e casas para alugar na beira da represa. 

O resort Tayayá, localizado às margens da represa, conta com piscina
com vista para a represa, piscina aquecida, praia artificial, passeios de lancha, jet ski, stand-up paddle, academia, trilhas na mata, quadras poliesportiva, marina para pesca, restaurantes e bares. 

Outra opção é a Pousada Recanto da Cascata, no bairro Siquerolli. O local possui quartos aconchegantes, piscina e acesso a uma linda cascata. A cascata é pública. Quem for até lá apenas para passar o dia pode aproveitar
para almoçar no restaurante do hotel, famoso por seu filé de tilápia a parmigiana.


Para os aventureiros a dica é a Pousada Ruvina. Cercada por morros, o local disponibiliza acompanhamento para realizar rapel em cachoeiras e trilhas na mata. Mas a pousada é indicada também para os que buscam a tranquilidade do meio rural. 

Para quem quer acampar, uma opção é o Balneário Cachoeira – uma prainha pública, com quiosque para churrasco, banheiro e restaurante. Vale também ir até a Ponte Pênsil, a 13 km da cidade, tombada pelo Patrimônio Histórico do Paraná, que permite uma bela vista do Rio Paranapanema. 

Aos que estão dispostos a fortes emoções, a dica é seguir a trilha até o Morro do Gavião, ou ir de carro até a Rampa Pedra do Índio, locais que possuem as melhores vistas para a represa de Chavantes. 

Mas quem gosta de história é indispensável passar pela Fazenda Monte Belo. Fundada em 1900, o local conservou muito bem casarões e equipamentos do auge da cafeicultura. É possível instalar-se nos charmosos chalés ou agendar passeios para conhecer as instalações de café, fazer a trilha ecológica, e ainda aproveitar para tomar um gostoso café colonial. 

O site da Prefeitura de Ribeirão Claro possui informações desses e outros pontos turísticos da cidade, hotéis, pousadas e restaurantes.

FONTE: Rúbia Pimenta - Folha de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir