terça-feira, 1 de novembro de 2016

Para Romanelli, a suspensão da greve dos professores estaduais foi uma decisão sábia

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou nesta segunda-feira (31) que a decisão de suspender a greve tomada pelos professores estaduais foi um ato de sabedoria. A paralisação da categoria foi iniciada no dia 17 de outubro.

“Creio eu que daqui para frente, em uma mesa de negociação, debateremos e chegaremos a um bom termo que possibilite ao Estado continuar avançando nas políticas de gestão de pessoal”, afirmou Romanelli.

De acordo com o líder do governo, o pagamento da data base e das promoções e progressões depende do orçamento do Estado. “Nós temos um limite, previsto na lei orçamentária de 2017. O governo e os sindicatos dos servidores discutirão qual a melhor solução para, em primeiro lugar, manter em dia o salário dos servidores públicos do Paraná, em meio  a esta crise que estamos vivendo”, disse.

Romanelli também disse que qualquer decisão deve ser  analisada e discutida por todas as categorias. “O objetivo é ver o que é melhor para cada categoria. Esse debate tem que ser feito entre as categorias para que nós possamos ter uma decisão que seja técnica e também sustentada pelo que pensam os servidores públicos”, pontuou.

O deputado lembrou que quando o projeto da lei da previdência foi construído a quatro mãos, na hora da votação, houve um recuo por parte das lideranças dos sindicatos dos servidores. “Espero que desta vez nós consigamos debater, discutir e atualizar todas as categorias profissionais. A partir de agora se inicia uma fase de discussão sobre este tema e sempre com transparência naquilo que estamos fazendo, tudo com base nas possibilidades do orçamento de 2017”, concluiu.

Sobre o trâmite do projeto na Casa, Romanelli explicou que mesmo que não haja um entendimento, o orçamento precisará ser votado e a data limite continua sendo a de 30 de novembro deste ano. “Quando existir um entendimento, votaremos. A LDO será votada ouvindo a todos”, afirmou.

-
Liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná
Deputado Luiz Claudio Romanelli
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir