segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Pais devem estar atentos com acidentes domésticos

Está cada vez mais constante acidente envolvendo criança em todo o Brasil. Isto levanta a questão sobre os riscos que as crianças correm dentro de casa e a necessidade de prevenção. Segundo dados da Organização Não-Governamental (ONG) Criança Segura, as quedas são responsáveis por mais de 53% das hospitalizações de crianças e adolescentes no país. 
A coordenadora da ONG, Alessandra Francoia, enfatiza que estes números são preocupantes. “É importante entender que, logo que uma criança chega em nossa vida, temos que pensar em algumas adaptações na nossa casa e também em nossas rotinas”, comenta.
Ela aponta alguns procedimentos, como a instalação de redes de proteção em janelas e sacadas, tanto de prédios quanto de casas que tenham mais de um pavimento. Também é indicado o uso de grades que impeçam o acesso a lugares de risco, como escadas, por exemplo.
Além das quedas, outros tipos de acidentes domésticos são frequentes entre crianças. Eles vão desde queimaduras e afogamentos até choques e contusões. Alguns equipamentos de proteção a móveis e aparelhos domésticos podem ajudar na prevenção dos acidentes. São acessórios como travas de portas e protetores de tomada, que podem ser encontrados em lojas de produtos infantis e também nas de materiais de construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir