quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Governo do Estado deposita recursos na conta das escolas

As escolas contempladas no programa Escola 1000 receberam os depósitos de R$ 100 mil cada uma para realização de reparos e melhorias na infraestrutura. Os depósitos foram efetuados sexta-feira (11), após a autorização assinada pelo governador Beto Richa para início dos repasses. Foram abertas contas específicas para o depósito da verba diretamente às escolas. A partir de agora, as unidades terão que contratar os projetos e os serviços de obras. Ao todo, são R$ 100 milhões divididos entre mil colégios da rede pública estadual de todas as regiões do Paraná.

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, destaca que as melhorias em cada colégio foram escolhidas pela própria comunidade, em audiências públicas. “A comunidade escolheu reformas em quadras esportivas, banheiros, serviços de pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, calçamento, troca de telhados e forros, entre outras, conforme a necessidade de cada escola”, explicou Rossoni.

AMBIENTE DE ESTUDOS - Para a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, as melhorias no ambiente de estudo colaboram para o aproveitamento dos estudantes. “Uma escola agradável favorece o processo de ensino e aprendizagem”, ressalta Ana Seres.

Organizado pela Casa Civil do Governo do Paraná e pela Secretaria de Estado da Educação, o programa Escola 1000 contempla quase a metade de toda a rede estadual, formada por 2,1 mil unidades e um milhão de estudantes.

Na região do Norte Pioneiro serão 74 escolas beneficiadas. Serão nos Núcleos Regionais de Educação: Jacarezinho (19 escolas), Cornélio Procópio (23 escolas), Ibaiti (16 escolas) e Wenceslau Braz (16 escolas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir