quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Aluno de Carlópolis representa regional em evento nacional

Os estudantes de todas as escolas públicas do país, desde o 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, nos anos pares, têm a oportunidade de participarem do concurso de produção de textos Olimpíada de Língua Portuguesa. Este concurso é promovido pelo Ministério da Educação e Fundação Itaú Social. O tema “O lugar onde vivo” contribui para que o aluno tenha um olhar mais apurado sobre o espaço onde vive, o que contribui para o seu desenvolvimento enquanto cidadão.
Neste ano de 2016, muitos estudantes das escolas, tanto municipais quanto estaduais, participaram do concurso, escrevendo sobre os seguintes gêneros textuais: Artigo de Opinião, Crônicas, Poema e Memórias Literárias. E o aluno Pedro Henrique Azevedo de Oliveira, da Escola Estadual Hercília de Paula e Silva, município de Carlópolis, teve seu texto Vale de Memórias selecionado como semifinalista na categoria Memórias Literárias. Ele representa o Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho em um evento em Fortaleza, que reunirá 125 estudantes de todo Brasil, nesta semana, até o dia 18 de novembro
A professora Maria de Fátima Bianchi, que desenvolveu todo o trabalho, acompanhará seu aluno Pedro Henrique.
A professora Sônia de Castilho Tavares de Oliveira, técnica pedagógica de Língua Portuguesa do NRE de Jacarezinho, ressalta que, este ano, foi expressiva a participação de muitos professores e estudantes. Dessa forma, parabeniza a todos que se envolveram na Olimpíada de Língua Portuguesa e ressalta que este concurso é um grande momento que os estudantes têm para aprimorar o desenvolvimento da pesquisa, da leitura e da escrita.
A Chefe do NRE de Jacarezinho, professora Magda Cristina Souza Nogueira, parabeniza todos os estudantes e professores que participaram desse concurso e, de modo muito especial, sente-se muito honrada pelo desempenho do aluno Pedro Henrique e pelo trabalho tão significativo da professora Maria de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir