segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Torneira pingando é prejuízo na certa

Aproveitar um final de semana com uma viajem é uma ótima oportunidade de descansar, passear ou até mesmo se divertir. Mas é também um bom momento para fazer uma vistoria na casa, principalmente nas instalações hidráulicas. Vazamentos em canos e vasos sanitários, assim como descargas desreguladas e torneiras pingando podem trazer surpresas desagradáveis na conta de água.
No site da SANEPAR é informado que é fundamental observar se a válvula de descarga está funcionando perfeitamente, se não há manchas de umidade nas paredes e calçadas, e se todas as torneiras estão vedando adequadamente.
Uma torneira que fica gotejando durante um mês pode representar um desperdício de 2 mil litros, o suficiente para atender as necessidades de uma pessoa por 14 dias. Já, um vazamento de maior proporção pode até afetar a estrutura do imóvel.
Outro cuidado importante que deve ser tomado pelo cliente é com a limpeza do reservatório domiciliar. Segundo o site da empresa, a qualidade da água distribuída pela Sanepar à população é fiscalizada pelas autoridades e oferece, até a entrada do cavalete, total segurança para ser consumida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir