quarta-feira, 1 de junho de 2016

Hospital Veterinário da UENP é referência no Norte do Paraná

Com mais de 12 anos de atuação, o Hospital Veterinário Escola (HV) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), do Campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes, tornou-se referência no tratamento de animais de companhia e de produção. Por ano, o HV realiza cerca de 1500 atendimentos. Com estrutura moderna, o Hospital conta com especialistas em Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Obstetrícia Veterinária.
A maioria dos animais levados até o HV pertence a moradores e pequenos sitiantes de municípios da região, como Bandeirantes, Andirá e Santa Mariana, mas também há animais que vem de mais longe. O consultor de vendas Renan Carvalho da Silva saiu de Ibaiti (a 120 km de Bandeirantes) para levar um cavalo até o hospital. O animal está com um problema na pata e agora está fazendo tratamento no HV. "Eu tentei tratar lá onde eu moro, mas não deu resultado. E como eu sei que o hospital aqui é referência na região toda, decidi trazê-lo para cá. Estou gostando. Já deu para perceber que está havendo melhora", disse.
O HV também é reconhecido por ter preços mais acessíveis que os praticados no mercado. A funcionária pública Beatriz de Paula Ramos, que mora em Cornélio Procópio, levou o cachorro de oito anos de idade para tratar uma úlcera no olho. "A situação do Teco era muito séria. Ele precisou passar por uma cirurgia no olho e ser acompanhado por alguns meses. Com o tempo, ele foi voltando a enxergar e, hoje, está muito bem". Beatriz conta que ficou surpresa com o valor do tratamento.  "Eu até cheguei a fazer um orçamento aqui em Cornélio mesmo, mas o tratamento no HV ficou pela metade do preço", comentou.
A maioria dos atendimentos no HV da UENP é no setor de animais de companhia, onde são realizadas cerca de 1200 consultas e 190 cirurgias por ano. Na última semana, Pingo, da raça pinscher, foi levado ao Hospital para tratamento de uma úlcera na boca.  A dona do cachorro, a moradora de Bandeirantes, Luciana Cacettí, elogiou os serviços prestados pelo hospital e destaca a atenção dada aos animais. “O atendimento aqui é muito bom. Eles dão uma atenção especial ao animal com paciência e calma, tanto os veterinários quanto os estagiários”, comenta Luciana. “Logo, logo, o Pingo estará bem. Eu vou continuar trazendo, porque o atendimento é muito bom”.
 Equipe
A equipe do Hospital é formada por 10 professores, seis residentes, estagiários, monitores e bolsistas. O diretor do HV, professor Ademir Zacarias Júnior, explica que além de atender a comunidade, o hospital é o lugar onde os alunos colocam em prática o que foi estudado em sala de aula. "Aqui oferecemos suporte para as atividades pedagógicas do curso de Medicina Veterinária com as aulas práticas, atendimentos, atividades orientadas e cirurgias, além de prestar serviços para a Fazenda Escola em todos os setores de Produção Animal", disse o professor, que se orgulha do trabalho desenvolvido pelo hospital.  "O HV é uma referência não só para a população que traz os animais até aqui, mas também para médicos veterinários do município e de toda a região", salientou.
 Exames e Diagnósticos
 Além dos atendimentos já mensionados, o HV realiza exames laboratoriais nas áres de patologia animal, laboratório clínico, parasitologia e microbiologia. Também realiza diagnósticos por imagem (exames radiográficos, ultrassonografia e endoscopia). O hospital também realiza exames laboratoriais, diagnósticos por imagem e atendimento especializado nas áreas de oftalmologia, neurologia, dermatologia, microcirurgia e cirurgias de tecidos moles.  
Serviços
Hospital Veterinário Escola da UENP
Rodovia BR-369 Km 54, Vila Maria
Horário: Segunda a sexta, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h
Telefone (43)3542-8036 ou pelo email hv@uenp.edu.br.

FONTE: ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir