quarta-feira, 20 de abril de 2016

Município atendido por Lupion tem conquista nas áreas da saúde e educação

Saúde e educação, dois setores fundamentais para o desenvolvimento de qualquer município. Nesta semana a cidade de Figueira, município da base política do deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), tem dois bons motivos para comemorar importantes conquistas em ambas as áreas.
Para a saúde municipal, Figueira recebeu um aparelho de raio x de 300-600 mA para o Hospital Municipal de Figueira e uso exclusivo dos pacientes dos Sistema Único de Saúde (SUS).
No início do mês de março, o prefeito municipal Valdir Garcia e a secretária municipal da saúde, Marli Ytsuko Fukushima recorreram ao deputado para destacar a necessidade de um novo aparelho, uma vez que o atual equipamento utilizado pela unidade de saúde encontra-se em condição precária, precisando frequentemente de reparos. “O hospital municipal de Figueira é o único da cidade, que recebe recursos do governo estadual, e que atende toda a população”, lembrou Garcia na ocasião.  
O deputado estadual reconheceu a importância da conquista que irá beneficiar os 8.263 figueirenses. “Nossa solicitação foi prontamente atendida pelo governo do Paraná que, mais uma vez, anuiu  que a saúde do município merece um atendimento de qualidade e mais eficiente”, comemora Lupion.
EDUCAÇÃO 
Também esta semana foi divulgada a data para abertura do pregão eletrônico do processo de licitação para a realização de reparos necessários no Colégio Estadual Anita Aldeti Pacheco. Marcado para o próximo dia 2 de maio o pregão marcará o início do processo de licitação orçado em R$ 213.281,84 que serão investidos em reparos estruturais do colégio.
De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Ibaiti, Arlete Korovisk dos Santos, hoje o Anita Aldeti atende 468 alunos, divididos em três turnos. Ela explica que há algum tempo esteve reunido com o deputado Pedro Lupion para enfatizar a necessidade da realização de reparos emergenciais no colégio. Na época a chefe do núcleo lembrou que o colégio, inaugurado no ano de 1950, agravava alguns problemas e em decorrência das fortes chuvas o telhado da instituição foi bastante destruído, assim como o muro e outras estruturas.
O pedido da chefe foi encaminhado, pelo parlamentar, à secretária estadual de educação e nesta semana o governo estadual divulgou o início do processo de licitação. De acordo com Lupion a educação estadual tem no governo do Paraná um aliado, que atende uma importante reivindicação que contemplará estudantes e comunidade acadêmica de Figueira. “O Colégio Anita Aldeti Pacheco foi construído no governo do meu bisavó, Moisés Lupion  e saber que estamos contribuído para a manutenção do colégio é extremamente satisfatório”, enfatiza o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir